terça-feira, 23 de novembro de 2010
Fim da primeira semana de filmagens...
Hoje, terça-feira, é o dia de folga para todos que trabalham na realização do "Meu Pé de Laranja Lima". Muitos ficaram em Piacatuba, outros estão em Cataguases e alguns voltaram para suas casas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
A primeira semana é crucial para o bom entendimento entre equipes, nas relações entre os atores, no diálogo dos diretores e responsáveis pelas mais diversas áreas com a produção. E, ao que tudo indica, essa fase foi magistralmente vivida e superada. Todos muito unidos e sonhando o mesmo sonho: levar Zezé, Minguinho e suas histórias para as telas dos cinemas.
Ontem foi um dia bastante trabalhoso e que muito exigiu de todos, e em especial, da técnica. Os movimentos elaborados da câmera, às vezes em espaços bastante restritos, pois as locações deste filme é naturalista (tudo real, nada feito em estúdio) demandaram horas de preparação, ensaios e ajustes. Mas ao final, ainda que exaustos, todos estavam exultantes.
Uma cena em especial nos emocionou muito, em especial bela sua beleza plástica: um jantar em que mãe (Fernanda Vianna) e filhas (Káthia Calil e Julia DeVicta) comentam sobre os mal-tratos sofridos por Zezé. Além das afinadíssimas interpretações, Gustavo Hadba, Diretor de Fotografia, e sua equipe criaram uma luz noturna absolutamente mágica, com algo de Caravaggio e Rembrandt nos seus claros e escuros. Um verdadeiro tableau vivant, um quadro digno de exposição. Set fechadíssimo pelo Diretor Marcos Bernstein, não só para preservar um futuro encantamento dos espectadores, mas também para criar a necessária atmosfera que favoreça o melhor desempenho das atrizes.
A foto que ilustra a postagem de hoje foi feita logo pela manhã, numa externa em que Zezé (João Guilherme) e Minguinho (o seu Pé de Laranja Lima) conversam sobre o mundo e os mistérios escondidos na sua imansidão.
Imagem: João Guilherme, como Zezé, em foto de Camila Botelho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo e agradecemos tê-lo feito. Entretanto sua publicação poderá levar algum tempo, pois deverá ser moderado pelo Administrador do Blog.
Acompanhe as filmagens deste clássico da literatura infanto-juvenil brasileira acessando-nos sempre!